Divulgação
“Baby Shark”, o hit amado pelas crianças (e muitas vezes temido por seus pais), atingiu um novo recorde da internet em janeiro de 2022: 10 bilhões de views no YouTube
Tenor
Divulgação
A música infantil, idealizada pela empresa educacional sul-coreana Pinkfong, estreou em 2016 e foi um sucesso viral na Ásia, mas só se tornou global em 2019
Divulgação
Nos Estados Unidos, o hit foi transformado em um programa de TV da Nickelodeon, um cereal, um show ao vivo e o grito de guerra do time de baseball Washington Nationals
WireImage
“Baby Shark” chegou ao Top 40 da Billboard em um ponto e inspirou o canto de Jamie Tartt na série “Ted Lasso”, da Apple TV +
Giphy
Seu sucesso foi um tanto acidental: em 2019, a CEO da Pinkfong nos EUA, Bin Jeong, disse à CNN que a empresa não esperava que o clipe decolasse do jeito que foi
Divulgação
Para comemorar o mais recente marco, a Pinkfong convidou crianças de todo o mundo para compartilhar seus “momentos Baby Shark Dance” com a empresa
Divulgação
Divulgação