‘57 VARIEDADES’

Como a Heinz usa um número falso para manter sua marca atemporal

Instagram/@heinz_br

O slogan “57 variedades” da Heinz foi uma parte fundamental de sua estratégia inicial para atrair consumidores

Instagram/@heinz

Ainda hoje é apresentado nas garrafas de ketchup e se tornou fundamental para a identidade da marca

Instagram/@heinz

Mas esse número famoso foi inventado pelo magnata dos negócios de Pittsburgh, H.J. Heinz, em 1896

Instagram/@heinz

Visitando a cidade de Nova York, Heinz viu um anúncio de “21 estilos” de sapatos. Ele achou memorável e pensou que anexar um número à sua própria marca ajudaria a fidelizar os consumidores

Instagram/@heinz_br

Existem várias teorias sobre o desenvolvimento da ideia. Ashleigh Gibson, diretora de marca da Heinz, explicou que cinco era o número da sorte do empresário e sete o de sua esposa

Instagram/@heinz_br

Mas a secretária pessoal de Heinz, que escreveu uma biografia inicial de seu chefe, disse que o número sete saltou quando ele estava contando o número de variedades que a empresa vendeu em 1896

Instagram/@heinz_br

Segundo Kelly Haws, professora de marketing na Universidade Vanderbilt, o slogan é usado como um dispositivo para transmitir “sensação de atemporalidade e autenticidade” aos consumidores

Instagram/@heinz

Leia mais no site do CNN Brasil Business

Instagram/@heinz_br