PSICOLOGIA DAS COMPRAS

Por que a Amazon faz você clicar em um botão para resgatar cupons

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Por que a Amazon nos faz passar pela etapa extra de clicar em uma tarja para “economizar R$ 10,00 ao aplicar este cupom?” Por que o cupom não é aplicado automaticamente?

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A resposta está na maneira sutil, mas altamente eficaz, de como a Amazon e outras lojas usam a psicologia das compras para influenciar nossas decisões de escolha

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Ao induzir o clique em um botão, a Amazon espera evitar o problema do abandono de itens no carrinho

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A tática de exibir uma opção de cupom dá aos compradores um incentivo extra para fazer a compra imediatamente, dizem especialistas

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A aba de cupons coloca os clientes em um papel mais ativo e engajado na obtenção de uma recompensa, tornando-a mais visceral, disse Tamara Masters, da Universidade de Utah

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Ao clicar no botão do cupom, em vez de apenas ter o cupom aplicado automaticamente, a “recompensa pode ser sentida de forma mais aguda”, disse Masters

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Quando um consumidor se sente recompensado depois de se esforçar na compra, “eles estão mais dispostos a comprar e mais dispostos a pagar mais”, disse ela

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