Usuários idosos no Instagram crescem quase 5.000% entre 2015 e 2022
Ron Lach / Pexels
Uma pesquisa da consultoria Kantar Ibope Media mostra um aumento do público entre 65 e 75 anos nas redes sociais
Marcus Aurelius / Pexels
No período de 2015 a 2022, a alta entre brasileiros foi de 4.937% no Instagram, 886% no Youtube, 707% no WhatsApp e 255% no Facebook
Marcus Aurelius / Pexels
O estudo aponta para uma democratização da internet, com a necessidade de direcionamento das marcas para atender as diversas gerações
Kampus Production / Pexels
Segundo o levantamento Beyond Age, nesse período, para cada novo usuário semanal de 12 a 19 anos, foram 21 entre 65 e 75 anos no Instagram, 9 no Youtube, 8 no WhatsApp e 7 no Facebook
Anna Shvets / Pexels
Essas pessoas de 65 a 75 anos não são mais um nicho de mercado, elas se tornaram, ao longo de um período relativamente pequeno, mainstream do consumo de redes sociais
Eduardo Alves, Head de Go-To-Market & Field Marketing na Kantar Ibope Media
A pesquisa aponta que uma plataforma digital pode até procurar uma associação com determinada faixa etária, mas, com o tempo, “as populações online tendem a se reequilibrar para refletir melhor a população em geral”
Shvets production / Pexels
Passa então a ser fundamental, para qualquer campanha de marketing ou qualquer segmentação, que esses diferentes grupos que já estão amplamente na internet sejam considerados
Eduardo Alves, Head de Go-To-Market & Field Marketing na Kantar Ibope Media
Mart Production / Pexels