AVIÃO DOS ANOS 1950: TURISMO NOS CÉUS
Pan Am Museum Foundation
Boeing 377 Stratocruiser era a síntese do luxo
O Boeing 377 Stratocruise era a síntese do luxo no final dos anos 1950, acomodando até 100 passageiros para um turismo nos céus
Pan Am Museum Foundation
Com uma velocidade de cruzeiro de pouco mais de 480 quilômetros por hora, era um grande avião para voos transatlânticos na década de 1950
Pan Am Museum Foundation
A extravagância começava com a comida servida no avião: o restaurante Maxim's de Paris oferecia uma variedade de itens sofisticados, incluindo sua famosa entrada de carne bovina
Pan Am Museum Foundation
Quando os passageiros não estavam provando iguarias francesas, podiam descer uma escada em espiral até o lounge do convés inferior, onde as comissárias serviam coquetéis
Pan Am Museum Foundation
Outro diferencial dos aviões dessa época eram as camas suspensas: em vez de amontoar bagagens nos compartimentos superiores, era possível puxar a cama e cair no sono acima dos assentos do avião
Pan Am Museum Foundation
Quando o Stratocruiser foi lançado, em 1947, a classe econômica ainda não havia sido inventada
Unsplash
A Pan Am descomissionou o Stratocruiser em 1961 para abrir espaço para novos aviões, como o Boeing 707 e 737
Pan Am Museum Foundation
O 377 Stratocruiser não é mais usado hoje, mas seu legado como avião de luxo continua vivo
Pan Am Museum Foundation