LARANJA SUMÔ BOMBA NA WEB 

Sumo Citrus

Conheça o sumô, a 'laranja' japonesa que bomba nas redes sociais

SEMELHANTE A UM NÓ

Unsplash

A fruta pode parecer desagradável à primeira vista: é como uma laranja pequena e enrugada parecida com um nó usado pelos lutadores de sumô (o que deu nome à fruta)

Na verdade, ela é a união de laranjas, pomelos e tangerinas, e tem gosto de uma tangerina mais doce

Unsplash

A “laranja sumô” pode ser descascada facilmente graças ao cabo nodoso e não deixa os dedos muito pegajosos

Unsplash

Esta fruta não fez um sucesso logo de cara entre os norte-americanos. Demorou, pelo menos, até 2020 para ela cair no gosto popular

Unsplash

E bem entre aspas: em 2020, os consumidores gastaram quase US$ 62 milhões nesta fruta cítrica. Isto representa uma parte do mercado de tangerinas, que gera US$ 2,1 bilhões nos EUA

Unsplash

A laranja sumô é, na verdade, a marca de um tipo de fruta chamada shiranui, comumente conhecida como dekopon, em seu país de origem, o Japão. A fruta nasceu no início dos anos 1970

A ORIGEM

Unsplash

Na década de 1990, tornou-se uma fruta popular e amada no país de origem, sendo vendida por até US$ 10

Sumo Citrus

Ela chegou nos Estados Unidos em meados de 2011 e os produtores optaram por mudar os nomes shiranui ou dekopon, pois não faria sentido para os consumidores americanos. Então, surgiu o nome “sumô”

Sumo Citrus

Veja mais sobre esta fruta em Tecnologia no site da CNN Brasil

Getty Images