MÊS PARA VIAJAR

Companhias aéreas investem nas férias de julho e criam 4,2 mil voos extras pelo país

Tony Winston / Ministério da Saúde

O mês de julho movimenta milhares de turistas pelo país. Segundo o Ministério do Turismo, há uma expectativa positiva no setor aéreo para este ano, com mais de 4.200 mil voos extras sendo oferecidos durante o mês. 

Marcelo Camargo / Agência Brasil

A Latam Brasil informou que ofertará quase metade dos voos extras no período (1.900), com maiores incrementos para o Nordeste brasileiro. Ao todo, a empresa prevê a realização de 24.500 voos, montante 17% acima do registrado no ano passado.

Marcelo Camargo / Agência Brasil

Já a Azul Linhas Aéreas informou um aumento de 1.459 voos no período, com a inclusão de seis novas rotas partindo do Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Goiânia. A companhia diz que a capital pernambucana receberá a maioria dos novos voos.

Tomaz Silva / Agência Brasil

A Gol também disponibilizará voos extras para o mês, um incremento de 880 voos. As regiões Nordeste e Norte terão um crescimento de 19% e 17% nas decolagens. Já o Sul e o Sudeste contarão com alta de 15% e 14% nas decolagens.

Marcelo Camargo / Agência Brasil

A empresa também está adicionando 18 novas rotas durante o período e 13 rotas adicionais, sendo sete para o Nordeste. A expectativa é de crescimento de 10% em operações na malha aérea e 15% em capacidade, em comparação com julho de 2022.

Antonio Cruz / Agência Brasil

Rovena Rosa / Agência Brasil