Repórter desistiu de documentário do submarino Titan após frase de CEO
Oceangate Expeditions / Reprodução
Em 2021, o repórter Brian Weed mergulhou no submarino Titan, da OceanGate, como parte de um teste para o documentário "Expedição Desconhecida" do Discovery Channel. A produção abordaria a jornada do Titan até os destroços do Titanic.
@BrianCWeed / Twitter / Reprodução
O repórter então perguntou ao CEO da OceanGate, Stockton Rush, o que poderia ser feito em uma situação de emergência e caso a embarcação não fosse encontrada, uma vez que os tripulantes estariam trancados no submersível.
CNN / Komo
“Você irá morrer de qualquer jeito”, respondeu Rush ao repórter do Discovery Channel. Brian Weed contou ao jornal Insider que a afirmação era “muito estranha”.
Ocean Gate / Anadolu Agency / Getty Images
Brian Weed embarcou no submarino junto do apresentador Josh Gates. Durante a experiência de mergulho, o repórter disse ter se sentido inseguro e desconfortável.
Oceangate Expeditions / Reprodução
A viagem até os destroços do Titanic acabou sendo abortada devido a problemas mecânicos e de comunicação. Brian Weed abandonou o projeto, alegando questões de segurança, e o documentário “Expedição Desconhecida” foi cancelado.
Oceangate Expeditions / Reprodução
O submarino Titan, da OceanGate, desapareceu no dia 18 de junho, no Oceano Atlântico Norte. A Guarda Costeira dos Estados Unidos confirmou a morte dos passageiros do submarino no dia 22, após os destroços terem sido encontrados.
Reuters / Reprodução