Autor reúne fotografias das “piscinas marinhas” mais impressionantes do mundo
Massimo Vitali
Encontradas nas costas de todo o mundo, as “piscinas marinhas” artificiais são projetadas para oferecer aos nadadores um refúgio seguro dos perigos das águas agitadas e das correntes imprevisíveis.
Turismo de Islas Canarias
Desde a “Avalon Rock Pool”, de 25 metros, na praia da Austrália até a “Mermaid Pool” na Cornualha, no Reino Unido, elas podem fornecer um sereno oásis de água salgada em um cenário com belas ondas do mar.
Tim Seaton
Para o autor londrino e entusiasta da natação ao ar livre Chris Romer-Lee, cujo novo livro apresenta fotografias de mais de 60 piscinas marinhas impressionantes, o apelo não é apenas estético. Ele se sente atraído pela sensação de segurança que elas fornecem.
Iain Masterton
Para pesquisar seu livro, Romer-Lee passou “horas e horas” no Google Maps, examinando litorais em todo o mundo para localizar os melhores exemplos de piscinas marinhas.
Iain Masterton
Ele então abordou, via Instagram, fotógrafos que já haviam fotografado os locais. Muitos deles eram pessoas locais, e Romer-Lee disse que “gostou da ideia de dar alguma exposição a fotógrafos menos conhecidos ou iniciantes”.
Anastasia Benjafield
As imagens resultantes revelam uma incrível mistura de formas, desde a calma Belmullet Tidal Pool, na Irlanda, até as rochosas piscinas naturais de Porto Moniz, em Portugal. A cor e a composição das fotos muitas vezes aumentam a sensação de admiração.
Scott Dane
Com piscinas cobertas aquecidas fechando em todo o Reino Unido e em outros lugares, a natação ao ar livre parece estar ressurgindo, disse Romer-Lee, que passa todas as manhãs nadando no Serpentine Lake ao ar livre no Hyde Park de Londres.
Paul Healey
Ele espera que seu livro possa chamar a atenção para as muitas piscinas acessíveis, seguras, mas muitas vezes negligenciadas, encontradas nas costas ao redor do mundo.
Massimo Vitali