Divulgação
“Barbie” e “Oppenheimer” foram filmes de grande sucesso e o impacto de seus lançamentos pode estar aparecendo nas estatísticas econômicas
Divulgação
Os consumidores que utilizam cartões do Bank of America gastaram 13,2% a mais em entretenimento na semana encerrada em 22 de julho do que no mesmo período do ano passado
Pexels/Tima Miroshnichenko
Essa é uma aceleração significativa em relação à semana de 15 de julho, quando esses gastos aumentaram 4,9%
Divulgação
No início de julho, o consumo com entretenimento era estável ou baixo em comparação com o ano anterior, segundo o Bank of America
Pexels/Tima Miroshnichenko
Em um relatório de pesquisa, a instituição financeira disse que o aumento nos gastos com entretenimento pode ter sido “impulsionado parcialmente pelo lançamento dos tão esperados filmes ‘Barbie’ e ‘Oppenheimer’”
Divulgação
“Barbie” dominou as bilheterias em seu fim de semana de estreia, arrecadando US$ 162 milhões (R$ 763 milhões) nos EUA. “Oppenheimer”, de Christopher Nolan, arrecadou outros US$ 82,5 milhões (R$ 388 milhões)
Divulgação
Divulgação