Chef Ana Cremonezi Medrano indica 5 lugares para comer bem em São Paulo
@pdrfrrrzz.wrks via AE Cozinha / Facebook
Ana Cremonezi Medrano é responsável pela cozinha do Ella Fitz, uma mistura de bar e restaurante italiano na Rua dos Pinheiros, em São Paulo
@anacremonezi / Instagram
Além de pilotar os fogões do restaurante, a chef experimenta outros sabores pela capital. A seguir, ela compartilha seus endereços prediletos para comer bem em São Paulo:
Gabriella Dell'Aquila
“O trabalho da Telma Shiraishi é indiscutivelmente interessante. O Aizomê é de fato um restaurante saboroso, com ótima representação da cozinha japonesa"
Rubens Kato
Aizomê Jardins e Japan House
“A casa nos serve uma culinária japonesa tradicional com toques autorais. Entre as opções há settos com escolha de diferentes proteínas, donburi e peças de sushi e sashimi. Ao meu ver, é um lugar que acalenta a alma"
Rubens Kato
“O AE! Cozinha, dos chefs Ygor Lopes e Walkyria Fagundes, é realmente um lugar de descobrimento. Eles servem uma charcutaria de primeira e vinhos ótimos, com um cuidado notável"
Giuliana Nogueira
AE! Cozinha Vila Mariana
“A casa funciona como uma cozinha sazonal e é um local para ir sem pensar e ser muito surpreendido. Além disso, o restaurante figura na lista Bib Gourmand do Guia Michelin"
@pdrfrrrzz.wrks via AE Cozinha / Facebook
“Para mim, o Pão com Carne tem o melhor hambúrguer da cidade. A carne é perfeita, há um equilíbrio de ingredientes e tudo é muito saboroso. Além disso, o blend da casa é demais!"
@paocomcarne_hamburgueria / Instagram
Pão com Carne – Hamburgueria Itaim bibi
“Quem está por trás do negócio é o Pedro Valsas, que abriu a casa em 2015 e de lá pra cá se tornou uma das hamburguerias mais queridas de São Paulo"
@paocomcarne_hamburgueria / Instagram
“É aquele programa dois em um: como o Pipo fica dentro do Museu da Imagem e do Som (MIS), já é possível emendar uma atividade cultural extra"
@pipo_sp / Instgaram
Pipo Jardins
“Mas o que vale mesmo é a genialidade do menu do chef Felipe Bronze. No Pipo, ele serve o tipo de comida que me sinto feliz de ver e, claro, de comer. É uma cozinha cheia de brasilidade com ênfase na brasa e feita para ser compartilhada"
@pipo_sp / Instgaram
“O De Segunda nos oferece uma cozinha democrática de verdade. Seja para botecar ou para matar a fome, cabe para o dia todo – inclusive, como o nome diz, o restaurante abre às segundas-feiras"
@desegunda.restaurante / Instagram
De Segunda Restaurante Itaim Bibi
“A casa tem cozinha aberta e pegada moderninha, com menu executivo nos dias de semana e pratos principais que vão de carne bovina, frutos do mar, peixes e massa"
Tina Bini