FIM DO CARRO POPULAR
Divulgação
O carro popular pode acabar no Brasil, e a culpa também é sua
Os ditos “CARROS POPULARES” foram criados em meados de 1993, quando o Governo Federal diminuiu os impostos dos carros com motor 1.0
Divulgação
A partir disso, as montadoras do Brasil correram para se aproveitar desta facilidade que prometia aumentar as vendas ao oferecer carros mais baratos e simples
Divulgação
Foi neste bolo que surgiram carros como o Fiat Uno Mille, VW Gol 1000, Chevrolet Chevette Júnior e o Ford Escort Hobby
Divulgação
Entre o final da década de 1990 e o início do ano 2000, esse modelo fez sucesso: 69,8% dos carros vendidos em 2001 eram com motores 1.0 ou menores
Divulgação
Em 2020, a parcela deste tipo de veículo caiu para apenas 12,7% dos carros vendidos no Brasil
Divulgação
Mas o que levou a queda nas vendas deste tipo de carro?
Divulgação
– Está mais caro para produzir carros tão baratos – O público está mais exigente – Quem vai comprar um carro 0 km, não quer um tão simples – Mudança de olhar em direção aos SUVs
Divulgação
Veja mais detalhes deste tema em Business no site da CNN Brasil
Divulgação