Freepik
Caio/Pexels
Se antes o Google era a principal ferramenta utilizada para fazer buscas, hoje esse cenário não é mais o mesmo — pelo menos entre a Geração Z, aqueles nascidos entre 1996 e 2010
PhotoMIX Company/Pexels
Pesquisa da YPulse para o site Axios mostrou que 46% das pessoas na faixa dos 18 a 24 anos iniciam suas buscas no Google, à medida que essa porcentagem aumenta para 58% entre aqueles com 25 a 39 anos
Magnus Mueller/Pexels
Segundo a diretora de conteúdo da YPulse, MaryLeigh Bliss, as redes sociais “deixaram de ser um lugar para se conectar com amigos e familiares e passaram a ser uma ‘rodovia’ de informações”
Shutterstock
21% dos jovens começam pelo TikTok quando precisam achar alguma informação, enquanto somente 5% optam pelo YouTube
Freepik
Isabela Soller, CEO do grupo Soller, analisa que esse movimento se deve em parte a um comodismo, uma vez que as pessoas conseguem juntar duas práticas em uma plataforma só: pesquisar e se entreter
MART PRODUCTION/Pexels
Para isso, “o TikTok fez algumas atualizações com mecanismos de buscas muito parecidas com o do Google”, explicou ela