Freepik
marymarkevich/Freepik
Um estudo elaborado com mais de 1.400 pessoas da Geração Z apontou que mais de 80% dos ditos “zoomers” acreditam que usar “memes” no cotidiano facilita as conexões com outras pessoas
O estudo foi elaborado pelo InstitutoZ, uma iniciativa da Trope, consultoria de Geração Z, em coautoria com a empresa Saquinho Mídias Criativas
Vlad Chețan/Pexels
“Meme” é uma expressão utilizada para se referir ao fenômeno de “viralização” de um vídeo, imagem, frase, entre outros, qualquer geralmente de teor cômico
Yura Fresh/Unsplash
Freepik
Segundo a pesquisa, os memes não estariam presentes apenas nas redes sociais e interações virtuais, visto que 46% dos participantes disseram que os levam para seus convívios presenciais
Freepik
Outro dado apontou que mais de 50% da GenZ concorda que os memes contribuem para o senso de pertencimento em comunidades
Pixabay/Pexels
O InstitutoZ também constatou que 35% da Geração Z considera o Instagram como a plataforma onde mais consomem memes, seguido pelo TikTok com 20%, YouTube com 18% e X (Twitter) com 14%