Redes sociais são usadas por 65% dos brasileiros para compras online

Pixabay

As redes sociais são utilizadas por 65% dos brasileiros na hora de fazer compras online, segundo pesquisa realizada pela  companhia de tecnologia de pagamentos Adyen

Pexels

Embora apenas 29% dos varejistas ofereçam a modalidade de "social commerce", o levantamento mostra que as mídias digitais têm ganhado cada vez mais espaço, sobretudo entre as gerações mais novas

Pixabay

De acordo com o Relatório Varejo 2024 da Adyen, a modalidade é majoritariamente usada pelas gerações Z (entre 16 e 26 anos) e Millennials (entre 27 e 42 anos)

Pexels

A pesquisa mostra que o Instagram lidera a preferência dos consumidores para 61% dos entrevistados; Facebook (52%) e TikTok (19%) aparecem na sequência

Pixabay

Renato Migliacci, head de vendas da Adyen Brasil, explica que os anúncios direcionados nas redes sociais fazem com que a apresentação dos produtos seja mais contextual

Instagram/adyenbrasil

As empresas que estão tirando mais vantagem disso são as que não só fazem uma boa segmentação de marketing, como também permitem uma experiência de compra fluida e segura a partir desses canais

Renato Migliacci, head de vendas da Adyen Brasil

Com as redes sociais, o mercado de varejo ganha uma oportunidade de expansão: segundo a Adyen, 84% dos varejistas que oferecem a modalidade de venda via social commerce relataram aumento  de receita

Pexels

leia mais em

Pexels