K-pop: estrelas sul-coreanas viram modelos de grifes globais

WIKIMEDIA COMMONS

O conjunto de K-pop Stray Kids ganhou uma etiqueta especial para identificar os frutos de sua colaboração com a marca norte-americana Tommy Hilfiger

DIVULGAÇÃO/TOMMY HILFIGER

A boyband sul-coreana é embaixadora da marca e causou comoção online quando se tornou o primeiro grupo  de K-pop a  comparecer ao Met Gala

DIVULGAÇÃO/TOMMY HILFIGER

Stray Kids são apenas um dos muitos ídolos do K-pop que as casas de moda de luxo estão recrutando como embaixadores de marca

DIVULGAÇÃO/LOEWE

Desde 2023, mais de 30 estrelas  do K-pop foram nomeadas como  os novos rostos de marcas como Versace, Dior, Gucci e Prada

DIVULGAÇÃO/DIOR

(Ídolos do K-pop) Construíram seu próprio público. Eles criaram sua  própria comunidade. Então, quando as marcas trabalham com eles, elas não estão apenas obtendo a cobertura da mídia [...] mas também acessando essa enorme comunidade de seguidores

Alison Bringe, diretora de marketing da empresa de dados e tecnologia Launchmetrics

Agora, as estrelas do K-pop estão entre as celebridades mais aguardadas  nos desfiles de moda, frequentemente atraindo os gritos mais altos dos fãs que aguardam do lado de fora

X/LULLABY_1004

[Os fãs de K-pop] Obviamente, gostam dos membros, mas também gostam do brilho e glamour do K-pop. Cada grupo tem seu próprio estilo incrível [...] A moda  é muito importante para  o K-pop e o K-pop é muito importante para a moda

Lily, do girl group de K-pop NMIXX e embaixadora da Loewe, à Reuters

LEIA MAIS EM

DIVULGAÇÃO/LOUIS VUITTON