Campanha usa IA para recriar retratos de pessoas desaparecidas no Brasil

Instagram/Mães da Sé

Em 2023, mais de 80 mil pessoas desapareceram no Brasil, deixando a sensação de que alguém deixou de estar presente, de uma hora para outra, sem saber qual foi o destino

Reprodução/Mâes da Sé

Em outubro deste ano, uma ação bastante comum em outros países passou a fazer parte da realidade dos produtos brasileiros. A divulgação de pessoas desaparecidas, em caixas de leite, passou a acontecer nas unidades do alimento da Piracanjuba

Instagram/Mães da Sé

O projeto é uma parceria da marca com o Movimento Mães da Sé, e planeja auxiliar no fim da angústia de milhares de famílias. Através da tecnologia, o projeto Desaparecidos utiliza inteligência artificial para atualizar as imagens de pessoas desaparecidas

Projeto Desaparecidos/Piracanjuba

Mais do que o imediatismo dos resultados, a campanha - que, no primeiro lote, divulgou 19 pessoas - trouxe mais uma razão para que famílias tenham esperança. A partir dos próximos lotes, novos rostos serão estampados nas embalagens

Instagram/Piracanjuba

O uso de ferramentas de I.A. e a colaboração do perito Hidreley Diao, especialista na técnica de projeção de idade, recorre à tecnologia para transformar retratos antigos em cenas atuais, inserindo-as em situações do cotidiano

Instagram/Piracanjuba

Esta é uma iniciativa que nos enche de esperança. Os produtos Piracanjuba estão presentes no dia a dia das famílias, acompanhando muitos momentos de união e alegria à mesa. É muito triste o desaparecimento de um membro da família; é algo que afeta a todos. Com essa ação, queremos gerar empatia e contribuir para a busca dessas pessoa

Lisiane Campos, diretora de Marketing do Grupo Piracanjuba