Athena Sandrini/Pexels

TikTok mostra aumento no interesse pelo Brasil, incluindo por viagens

Dados do TikTok revelam um aumento de 80% nas buscas globais pelo termo “Brazil” em 2024 em comparação com o ano anterior

REUTERS/Dado Ruvic/Ilustração

Uma rápida procura na plataforma indica que, atualmente, a hashtag “Brazil” soma mais de 7,3 milhões de conteúdos

Freepik

Os números acabam refletindo o setor de viagens: as publicações relacionadas ao país aumentaram 33% em 2023, sendo 30% do conteúdo relacionado ao turismo

Antonbe/Pixabay

Tomaz Silva/Agência Brasil

O crescente interesse pelo país fez com que um “efeito de relações públicas” orgânico se desenvolvesse, resultando em trends de usuários estrangeiros sobre viagens ou planos de conhecer o país

Maíra Carvalho, diretora de operações do TikTok no Brasil, aposta que a música, a estética, a cultura, a comida e as nossas cidades têm feito a diferença para o aumento do interesse

Brenda Alcântara/PCR

A ampliação das publicações relacionadas ao Brasil coincide com o aumento da chegada e dos gastos de estrangeiros no país

rawpixel.com/Freepik

De janeiro a setembro de 2024, cerca de 4,9 milhões de visitantes internacionais desembarcaram no Brasil, o que corresponde a um acréscimo de 12% em relação ao mesmo período de 2023

prostooleh/Freepik

leia mais em

Lara Jameson/Pexels