Athena Sandrini/Pexels
Dados do TikTok revelam um aumento de 80% nas buscas globais pelo termo “Brazil” em 2024 em comparação com o ano anterior
REUTERS/Dado Ruvic/Ilustração
Uma rápida procura na plataforma indica que, atualmente, a hashtag “Brazil” soma mais de 7,3 milhões de conteúdos
Freepik
Os números acabam refletindo o setor de viagens: as publicações relacionadas ao país aumentaram 33% em 2023, sendo 30% do conteúdo relacionado ao turismo
Antonbe/Pixabay
Tomaz Silva/Agência Brasil
O crescente interesse pelo país fez com que um “efeito de relações públicas” orgânico se desenvolvesse, resultando em trends de usuários estrangeiros sobre viagens ou planos de conhecer o país
Maíra Carvalho, diretora de operações do TikTok no Brasil, aposta que a música, a estética, a cultura, a comida e as nossas cidades têm feito a diferença para o aumento do interesse
Brenda Alcântara/PCR
A ampliação das publicações relacionadas ao Brasil coincide com o aumento da chegada e dos gastos de estrangeiros no país
rawpixel.com/Freepik
De janeiro a setembro de 2024, cerca de 4,9 milhões de visitantes internacionais desembarcaram no Brasil, o que corresponde a um acréscimo de 12% em relação ao mesmo período de 2023
prostooleh/Freepik