Rede de fast-food chinesa de chá tem mais lojas no mundo que o McDonald’s

Instagram/mixuesyd

Duas décadas atrás, um modesto restaurante no meio de uma das províncias mais pobres da China viu seu negócio decolar após vender sorvetes cremosos por apenas 1 yuan (15 centavos de dólares) por cone

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Hoje, a empresa ultrapassou o McDonald’s e o Starbucks como a maior rede de alimentos e bebidas do mundo em número de lojas. Mixue Bingcheng, que significa “cidade de gelo e neve com mel”, agora tem mais de 45 mil pontos de venda no mundo todo 

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Com bebidas exclusivas e preços entre 2 e 8 yuans (30 centavos a US$ 1,20), uma música tema cativante e um mascote boneco de neve, o Mixue atraiu uma enorme base de clientes em toda a China desde sua fundação na província de Henan, há quase três décadas

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Nascido em uma família pobre, Zhang Hongchao, o fundador da Mixue, disse que sua estratégia é simples. “Deixe as pessoas ao redor do mundo comerem bem e beberem bem por apenas US$ 2”, afirmou à mídia estatal chinesa

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Essa acessibilidade continua sendo o maior atrativo da Mixue, especialmente porque seu mercado doméstico luta contra uma crise econômica

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Mais de 99% das lojas da Mixue são franqueadas, e a maior parte da receita vem da venda de materiais alimentícios, equipamentos e embalagens para os franqueados

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