PROFISSÃO INFLUENCER 

O que é preciso para produzir conteúdo para as redes sociais e profissionalizar esse trabalho

Matheus Campos/Unsplash

Segundo influenciadores e especialistas, alguns investimentos necessários para tornar o trabalho mais profissional: uma ring light, uma câmera (ou um bom celular), espaço de armazenamento e cenário

Ethan de Long/Unsplash

É possível encontrar uma iluminação por cerca de R$ 100. Celulares intermediários também filmam com ótima qualidade

Paulo Silvestre, coordenador do curso de Marketing Digital da PUC São Paulo

Quando o estúdio é a própria casa, uma opção para melhorar o cenário é investir em pequenas reformas, como a troca de tinta da parede de fundo e o uso de luzes de LED

David Pisnoy/Unsplash

Para quem não quer ou não pode gravar em casa, também possível alugar um estúdio compartilhado para geração de conteúdo

Photo21/Divulgação

Existem ainda alguns serviços e profissionais que você pode procurar para começar a tornar a sua produção de conteúdo lucrativa

Maddi Bazzocco/Unsplash

Quando começam a fazer bastante sucesso nas redes sociais, muitos  criadores de conteúdo passam a ser agenciados para ter ajuda com a  própria produção e para o relacionamento com as marcas

Kobu Agency/Unsplash

       Agenciamento

É um profissional especializado em vendas, que pode ajudar na criação de materiais de apresentação e no conhecimento do negócio

Liam Quinn/Wiki Commons

       Agente comercial

Assessores são as pessoas que trabalham a imagem do criador de conteúdo, recebem as demandas e auxiliam com organização e agenda

Liam Quinn/Wiki Commons

       Assessoria

Outra alternativa é buscar por parcerias pagas ou permutas

Citonn Photografy/Unsplash

Por fim, mas não menos importante: conheça quem te segue. Essa análise é recomendada sobretudo antes de patrocinar alguma postagem

James Kirham/Unsplash

Giphy

Leia mais no site do CNN Brasil Business