PROFISSÃO INFLUENCER
O que é preciso para produzir conteúdo para as redes sociais e profissionalizar esse trabalho
Matheus Campos/Unsplash
Segundo influenciadores e especialistas, alguns investimentos necessários para tornar o trabalho mais profissional: uma ring light, uma câmera (ou um bom celular), espaço de armazenamento e cenário
Ethan de Long/Unsplash
É possível encontrar uma iluminação por cerca de R$ 100. Celulares intermediários também filmam com ótima qualidade
Paulo Silvestre, coordenador do curso de Marketing Digital da PUC São Paulo
Quando o estúdio é a própria casa, uma opção para melhorar o cenário é investir em pequenas reformas, como a troca de tinta da parede de fundo e o uso de luzes de LED
David Pisnoy/Unsplash
Para quem não quer ou não pode gravar em casa, também possível alugar um estúdio compartilhado para geração de conteúdo
Photo21/Divulgação
Existem ainda alguns serviços e profissionais que você pode procurar para começar a tornar a sua produção de conteúdo lucrativa
Maddi Bazzocco/Unsplash
Quando começam a fazer bastante sucesso nas redes sociais, muitos criadores de conteúdo passam a ser agenciados para ter ajuda com a própria produção e para o relacionamento com as marcas
Kobu Agency/Unsplash
Agenciamento
É um profissional especializado em vendas, que pode ajudar na criação de materiais de apresentação e no conhecimento do negócio
Liam Quinn/Wiki Commons
Agente comercial
Assessores são as pessoas que trabalham a imagem do criador de conteúdo, recebem as demandas e auxiliam com organização e agenda
Liam Quinn/Wiki Commons
Assessoria
Outra alternativa é buscar por parcerias pagas ou permutas
Citonn Photografy/Unsplash
Por fim, mas não menos importante: conheça quem te segue. Essa análise é recomendada sobretudo antes de patrocinar alguma postagem
James Kirham/Unsplash
Giphy
Leia mais no site do CNN Brasil Business