UNSPLASH
Mesmo com o avanço das plataformas digitais, a TV segue como o principal meio de consumo de futebol entre os brasileiros. É o que revela uma pesquisa inédita realizada pela Serasa em parceria com o Opinion Box
UNSPLASH
Segundo os dados, 75% da população ainda escolhe a televisão aberta como canal preferido para acompanhar os jogos
UNSPLASH
A TV fechada também aparece com destaque, sendo o segundo meio mais citado, com 55%
UNSPLASH
YouTube (42%) e streamings (31%) vêm logo depois, indicando uma crescente diversidade de plataformas, embora ainda atrás da televisão
UNSPLASH
O brasileiro gosta tanto desse tema (futebol) que ele é multimeios. Ele está acompanhando em vários lugares ali e está querendo se envolver e se conectar com o seu time
Felipe Schepers, cofundador da Opinion Box à CNN Brasil
Segundo a pesquisa, 62% dos brasileiros já foram a pelo menos um jogo de futebol profissional na vida, e 23% afirmam que costumam assistir aos jogos diretamente do estádio
UNSPLASH
Muitas vezes as pessoas têm a impressão de que em estádio vão apenas homens, mais velhos, com mais dinheiro. Mas o que a gente vê na pesquisa, quando pegamos o retrato do último ano, são percentuais muito próximos, entre faixa etária, entre renda e entre gênero. (...) É um espaço de todos
Felipe Schepers, cofundador da Opinion Box à CNN Brasil