BASQUETE NO TWITCH
Como a transmissão da NBA no Brasil virou referência para o resto do mundo
Adam Pantozzi / Divulgação
No dia 2 de junho, a NBA Brasil fez a transmissão de dois de seus jogos através da plataforma de live streaming Twitch, algo nunca antes feito em nenhum outro país do mundo
Gaules / Reprodução Youtube
Como uma rede de TV, mas muito mais interativa, a plataforma é um serviço de transmissões de vídeo ao vivo, em que qualquer um pode ser o seu próprio canal e compartilhar conteúdo com seus espectadores – incluindo comentários de jogos
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O jogo foi a transmissão de estreia do maior streamer brasileiro, Alexandre "Gaulês" Borba, comentando uma partida da NBA, e contou com um público de cerca de 150 mil pessoas
Victor Pollini / Divulgação
Para o jovem, é como se ele estivesse na sala de casa com amigos assistindo e comentando os jogos. Assim, a gente apresenta o produto e aumenta, no longo prazo, o consumo em outras plataformas
Rodrigo Vicentini, head da NBA no Brasil
A parceria foi possível graças à Budweiser, que comprou os direitos de transmissão de alguns jogos, e se torna agora uma "emissora" oficial da NBA por aqui
Divulgação
Existe um nicho de pessoas que se interessam pelo basquete, mas não se empolgam com a transmissão tradicional. E a ideia é expandir ainda mais iniciativas como essa, com outros formatos e para outros públicos que amam o esporte
Alice Alcantara, head de Budweiser no Brasil
Entre pessoas da Geração Z, nascidos entre 1995 e 2010, 90% se conectam com a NBA por meio do mundo dos jogos, e não necessariamente do esporte em si, segundo Vicentini
Taylor Smith / Unsplash
Tirando os Estados Unidos, o Brasil aparece, segundo a própria companhia, como o segundo maior mercado da marca, atrás apenas da inalcançável China
GC Gellidon / Unsplash
Queremos que os fãs se engajem, se não pelo basquete em si, pelo lifestyle, pelos games. Como o público brasileiro tem recebido bem nossos projetos, a gente consegue inovar, fazer pilotos
Rodrigo Vicentini
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