Divulgação/Chevrolet

Chevrolet vai montar carro elétrico no Brasil na antiga fábrica da Troller

A General Motors anunciou a montagem no Brasil, ainda em 2025, do Chevrolet Spark EUV. O SUV elétrico será produzido na antiga fábrica da Troller, em Horizonte, no Ceará, hoje operada pela Comexport e rebatizada como Pace

Divulgação/Chevrolet

Essa iniciativa representa o primeiro passo rumo à industrialização da tecnologia elétrica sob a marca Chevrolet no Brasil, ampliando a oferta de soluções de mobilidade e fortalecendo a cadeia de fornecedores local

General Motors, em comunicado

A escolha do Ceará está ligada aos incentivos fiscais prorrogados até 2032, que reduzem custos e aumentam a competitividade diante das marcas chinesas. A planta produziu o utilitário off-road Troller T4 até 2021 e agora foi adaptada para veículos eletrificados

Divulgação/Chevrolet

O Spark EUV é um SUV compacto elétrico com motor dianteiro elétrico de 101 cv e torque imediato de 180 Nm e 255 km de autonomia. Conta com porta-malas traseiro de 355 litros, chegando a 916 litros com bancos rebatidos, enquanto o compartimento dianteiro tem 35 litros adicionais

Divulgação/Chevrolet

Entre os equipamentos de série estão seis airbags, câmera 360 graus, alerta de colisão, frenagem automática, controle de cruzeiro adaptativo, freio eletrônico com assistente de rampa e discos nas quatro rodas

Divulgação/Chevrolet

O ar-condicionado possui modos pré-programados, incluindo função antiembaçamento e eliminação de odores. Outro destaque é o sistema Smart Welcome, que aciona iluminação e telas quando o motorista se aproxima com a chave inteligente

Divulgação/Chevrolet

Com 4 metros de comprimento e entre-eixos de 2,56 m, o Spark EUV combina dimensões urbanas com ângulos de ataque e saída que favorecem o uso em rampas e ruas irregulares. O design inclui rodas de 16 polegadas, molduras nas caixas de roda e faróis full LED

Divulgação/Chevrolet

A Chevrolet ainda oferecerá pacotes de personalização, como o Rush, de apelo urbano, o XR, com estilo esportivo, e o Trail Motion, voltado ao fora de estrada. Cada um inclui acessórios visuais e funcionais

Divulgação/Chevrolet

leia mais em

Divulgação/Chevrolet