CARROS INTELIGENTES
Tesla retira radar da condução autônoma; especialistas questionam segurança
Austin Distel/Unsplash
A montadora anunciou que não vai mais incluir um radar no sistema de assistência de direção em seus veículos mais vendidos, o Model 3 e Model Y
Divulgação
Nesses modelos, serão usadas apenas câmeras no Autopilot
Giphy
Assim, as concorrentes Tesla e Subaru se tornam as únicas montadoras que confiam exclusivamente em câmeras para a assistência de direção
Giphy
Elon Musk postou no Twitter que a visão tem mais precisão do que o radar. Então, é melhor apostar em dobro nesse recurso do que combiná-lo com sensores
Giphy
No entanto, segundo especialistas em condução autônoma, as câmeras estreitamente agrupadas da Tesla restringem a capacidade do carro de visualizar a profundidade a uma longa distância
Divulgação
Glen de Vos, diretor de tecnologia da Aptiv, diz que as câmeras nunca serão tão boas quanto um radar para medir a velocidade, além de serem mais bem utilizadas em combinação com radares
Divulgação
Isso pode ter implicações significativas para a qualidade de recursos como frenagem de emergência automática e controle de cruzeiro adaptativo
Giphy
Giphy
Essa decisão pode atrapalhar as grandes ambições para o Autopilot. Há anos, a Tesla vem prometendo a tecnologia de "condução autônoma total"
Leia mais no site do CNN Brasil Business
Giphy