Pexels
Ficar sem acesso à internet no celular melhora significativamente o bem-estar e a capacidade de atenção, conforme aponta um estudo da Universidade de Alberta, no Canadá, publicado no periódico Pnas
Pexels
A pesquisa acompanhou 467 voluntários que aceitaram bloquear o Wi-Fi e os dados móveis de seus aparelhos por duas semanas, revelando que 91% deles apresentaram ganhos na saúde mental e no foco
Pexels
De acordo com os cientistas, a desconexão reduziu a sobrecarga de informações e permitiu que os participantes dedicassem mais tempo a atividades físicas e interações sociais presenciais
Pexels
A ciência acaba de confirmar o que muitos já sentiam na prática: o excesso de conexão é um dos maiores ladrões de felicidade e produtividade atualmente
Pexels
O estudo realizado no Canadá buscou preencher uma lacuna de dados sobre os danos cognitivos e emocionais de viver permanentemente conectado
Pexels
Ao monitorar centenas de voluntários que aceitaram o desafio de "desligar" a rede do smartphone, os pesquisadores descobriram que o impacto positivo é quase imediato e atinge a grande maioria dos usuários
Pexels