"GARANTIA DE A A Z"

Amazon pagará até mil dólares por itens que causarem ferimentos ou danos pessoais

@amazon / Giphy

A Amazon está mudando sua política de devoluções, e vai começar pagar até mil dólares para os clientes que sofrerem danos pessoais causados por qualquer item vendido em seu site dos Estados Unidos

Giphy

A mudança é válida a partir de setembro, e funciona assim: os clientes que forem lesados por algum item vendido no site da Amazon.com poderão entrar em contato com a empresa, que notificará o vendedor do produto

Giphy

Se o vendedor não responder, a Amazon agirá por conta própria e arcará com os custos da indenização, além de buscar esse vendedor separadamente

@amazon / Giphy

Já se o vendedor rejeitar a reclamação, a Amazon também poderá intervir para ajudar a resolver o problema pagando até mil dólares para o cliente lesado, sem nenhum custo para o vendedor

@amazon / Giphy

Esse processo simplificado irá economizar tempo, dinheiro e esforço para clientes e vendedores

Amazon

A medida representa uma mudança no funcionamento da empresa, que não se responsabilizava pelos problemas causados por itens vendidos por terceiros em seu site, atuando apenas como intermediadora

@amazon / Giphy

Agora, para manter alguns clientes satisfeitos e proteger os vendedores de pagar reivindicações inválidas, a Amazon está assumindo parte dessa responsabilidade nos Estados Unidos

Giphy

Leia mais no site da CNN Brasil

@amazon / Giphy