"GARANTIA DE A A Z"
Amazon pagará até mil dólares por itens que causarem ferimentos ou danos pessoais
@amazon / Giphy
A Amazon está mudando sua política de devoluções, e vai começar pagar até mil dólares para os clientes que sofrerem danos pessoais causados por qualquer item vendido em seu site dos Estados Unidos
Giphy
A mudança é válida a partir de setembro, e funciona assim: os clientes que forem lesados por algum item vendido no site da Amazon.com poderão entrar em contato com a empresa, que notificará o vendedor do produto
Giphy
Se o vendedor não responder, a Amazon agirá por conta própria e arcará com os custos da indenização, além de buscar esse vendedor separadamente
@amazon / Giphy
Já se o vendedor rejeitar a reclamação, a Amazon também poderá intervir para ajudar a resolver o problema pagando até mil dólares para o cliente lesado, sem nenhum custo para o vendedor
@amazon / Giphy
Esse processo simplificado irá economizar tempo, dinheiro e esforço para clientes e vendedores
Amazon
A medida representa uma mudança no funcionamento da empresa, que não se responsabilizava pelos problemas causados por itens vendidos por terceiros em seu site, atuando apenas como intermediadora
@amazon / Giphy
Agora, para manter alguns clientes satisfeitos e proteger os vendedores de pagar reivindicações inválidas, a Amazon está assumindo parte dessa responsabilidade nos Estados Unidos
Giphy
Leia mais no site da CNN Brasil
@amazon / Giphy