MERCADO AUTOMOTIVO
Getty Images
Utilitários-esportivos passam os carros compactos e assumem liderança no Brasil
O Brasil já teve mais da metade das vendas voltada aos carros compactos, mas, neste ano, os SUVs ganharam o posto de líder
Pexels
Foram contabilizadas mais de 370,5 mil unidades de esportivos-utilitários vendidas até julho de 2021
Pexels
Pexels
O volume representa 31,7% do total de automóveis e comerciais leves vendidos no país, 1 ponto porcentual à frente dos antigos líderes, os modelos hatch
Embora sejam mais caros do que modelos tradicionais hatch e sedã, a preferência do brasileiro por esse segmento cresce há 19 anos quase consecutivos
Pexels
A fatia deste segmento automotivo vai passar dos 34,1%, previstos para 2021 para 46,3% em 2025, segundo estudo feito pela consultoria KPMG
Tenor
Com isso, o Brasil será o número 2 no mundo com maior presença de SUVs em suas vendas, atrás dos EUA, cujo aumento será de 2,1 pontos entre 2021 e 2025, quando atingirá fatia de 56,9% de utilitários no mercado local
Pexels
O Reino Unido estará encostado no Brasil, com 46,2% de participação, seguido por China (43,2%), França (42,1%), Índia (34,9%) e Japão (21,7%)
Tenor
Leia mais no site da CNN Brasil Business
Pexels