EM CRISE
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Como a Covid-19 transformou contêineres em um dos itens mais procurados do planeta
Aproximadamente 18 meses após o início da pandemia de Covid-19, o transporte marítimo global ainda está em crise, com atrasos surgindo durante o pico do período de compras de final de ano
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Antes do coronavírus, as empresas podiam alugar uma caixa humilde de 20 ou 40 pés com facilidade, permitindo que transportassem mercadorias a um custo baixo
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Os contêineres têm uma vida útil de cerca de 15 anos antes de serem reciclados em armazenamento de baixo custo ou soluções de construção
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Mas as caixas vazias continuam espalhadas pela Europa e América do Norte, enquanto os atrasos na cadeia de suprimentos significam que ainda mais são necessárias para atender aos pedidos
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A demanda por mercadorias, entretanto, disparou — dando à rede de navios, contêineres e caminhões que entregam mercadorias ao redor do mundo pouco tempo para recuperar o atraso
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Como resultado, os contêineres se tornaram incrivelmente escassos e extremamente caros. Um ano atrás, as empresas pagariam cerca de US$ 1.920 para reservar um contêiner de aço de 12 metros em uma rota padrão entre a China e a Europa
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Agora, as empresas estão gastando mais de US$ 14.000, um aumento de mais de 600%. Enquanto isso, o custo de compra definitiva de um contêiner efetivamente dobrou
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