“FIAT TORO” DA FORD
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O que esperar da picape Ford Maverick, que chegará ao Brasil em 2022
Com tamanho de Toro e uma carroceria que tem feito muito sucesso, a Ford Maverick tem tudo o que é preciso para ir bem no Brasil
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A picape tem uma proposta intermediária, maior que uma Fiat Strada, mas menor que a antiga caminhonete de entrada Ranger
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Nos Estados Unidos, a picape tem duas opções de motorização: um 2.0 turbo a gasolina entregando até 253 cv de potência e 38,3 kgfm de torque ou um motor híbrido 2.5 de 193 cv
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Uma das apostas da Ford foi a tecnologia: o modelo sai de série com central multimídia, Wi-Fi a bordo, controle de estabilidade, 7 airbags, faróis de LED e frenagem autônoma de emergência
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Nos EUA, a Maverick parte de US$ 19.995 - mais em conta que o EcoSport vendido por lá (US$ 20.395). Na versão mais completa, com motor 2.0 turbo e tração integral, pode chegar a US$ 30.865
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É difícil dizer se a Ford tentará manter a acessibilidade da Maverick também no Brasil. O Bronco Sport, com a mesma plataforma e da mesma fábrica, está custando R$ 264.690
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Se a marca adotar a mesma estratégia do SUV para a picape, a Maverick vendida aqui deverá ter uma versão única e criada especialmente para o Brasil
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Mesmo que a opção híbrida seja mais barata e pudesse contar com incentivos fiscais pela eletrificação, a maior probabilidade é que a novidade não estreie por aqui com um conjunto de baterias
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Além disso, mesmo importada do México com tarifas mais baratas, não se deve esperar que a Maverick chegue ao país para brigar com versões de entrada da Fiat Toro, que hoje partem de R$ 123.990
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A Ford deve optar por ficar entre as marcas generalistas (como Fiat e VW) e as premium (como Audi e BMW) - assim, não surpreenderia se os preços da Maverick partissem de mais de R$ 200 mil
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