O MELHOR DAS CIDADES
Conheça os cinco bairros mais legais do mundo, segundo a revista Time Out
Jamie Kelter Davis / Reprodução / Time Out
Nørrebro, em Copenhague, um centro gastronômico com novos negócios que prosperaram mesmo no auge da pandemia, foi considerado o bairro mais legal do mundo pela revista Time Out
Giuseppe Liverino / Reprodução / Time Out
O bairro foi recomendado não apenas por causa de seu comércio movimentado, mas por suas recentes iniciativas comunitárias, incluindo o programa de domingo sem carros e uma exposição de arte interativa
Astrid Maria Rasmussen
A pandemia foi bastante devastadora para as cidades e para as empresas de cultura e hospitalidade. Mas cada um desses lugares tem sua própria história para contar sobre como as pessoas se uniram para apoiar umas às outras
Caroline McGinn, editora-chefe global da Time Out
A seleção foi compilada usando uma pesquisa com cerca de 27 mil pessoas que vivem em cidades em todo o mundo, analisada pela equipe global de editores da revista
Shutterstock / Reprodução / Time Out
A sustentabilidade também foi um importante critério de seleção: o segundo bairro mais legal, Andersonville, em Chicago, foi celebrado por seu programa de compostagem ecologicamente correto
Jamie Kelter Davis / Reprodução / Time Out
Já o histórico bairro de Jongno 3-ga, em Seul, na Coreia do Sul, ficou em terceiro lugar
Shutterstock / Reprodução / Time Out
O quarto lugar ficou com o bairro de Leith, em Edimburgo, uma antiga área industrial da cidade que tem uma cena criativa emergente e uma lista crescente de restaurantes bem cotados
Shutterstock / Reprodução / Time Out
Completando os cinco primeiros está o artístico Station District de Vilnius, na Lituânia, elogiado pela Time Out por sua street art e a cena de bares
Go Vilnius / Reprodução / Time Out
A publicação também destacou outros 44 bairros, além de empresas e pontos de referência obrigatórios para cada região selecionada
Calvin Sit / Reprodução / Time Out
Quando a Time Out faz a curadoria do melhor das cidades, nossos editores buscam surpresas alegres: os novos pontos fora do radar que não têm um departamento de marketing habilidoso, mas são maravilhosos
Caroline McGinn, editora-chefe global da Time Out
Martin Heiberg
Leia mais no site da CNN Brasil