Na contramão da crise econômica, mercado de luxo cresce no Brasil
Jess Harper Sunday / Unsplash
Ao contrário de marcas nacionais e setores que sofreram impacto econômico durante a pandemia, o mercado de luxo vem crescendo, conforme estudo da Associação Brasileira das Empresas de Luxo (Abrael)
Laura Chouette / Unsplash
A classe média alta que investia seu dinheiro em produtos no exterior passou a consumir no país e o resultado foi o crescimento médio de 51,74% em setembro de 2021 em relação ao mesmo período do ano passado
Hugo Delauney / Unsplash
Hoje, peças exclusivas que não chegavam por aqui, agora chegam, acompanhando o cenário internacional
Roberto Veiga, coordenador da Abrael
De acordo com o levantamento divulgado pela Abrael, a receita do mercado de bens de luxo chegou a US$ 5,226 bilhões em 2020, e deve aumentar 3% até 2025
Max Anderson / Unsplash
A maior movimentação acontece nos shoppings que oferecem variações de marcas internacionais, que não foram tão afetadas por conta dos serviços de entregas, vendas por aplicativos e redes sociais
Miriam Przybylo / Unsplash
O destaque do levantamento vai para os cosméticos da companhia Estée Lauder, que representaram cerca de 15% do mercado de bens de luxo
Reprodução / Sephora
Johanne Kristensen / Unsplash