divulgsação
Pisar fundo no acelerador e escutar o ronco vigoroso do motor cinco cilindros turbo de 400 cavalos. Essa satisfação está disponível com o novo Audi RS 3 Sedan, que volta a ser oferecido em sua quinta geração
thiago ventura/cnn
O modelo tem duas versões com preços de até R$ 711.990, para rivalizar com Mercedes-AMG A45 e BMW M2, dentre outros
divulgação
Sob o capô, o RS 3 mantém o motor 2.5 TFSI de cinco cilindros, que entrega 400 cv entre 5.600 e 7.000 rpm, com torque de 500 Nm disponível já a partir de 2.250 rpm
divulgação
Com esse conjunto, o sedã acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,8 segundos, um número digno de superesportivos. A velocidade máxima é de 250 km/h na versão convencional e chega a 280 km/h na configuração Track
thiago ventura/cnn
O câmbio S tronic de sete marchas, banhado a óleo, aliado à tração integral quattro, garante respostas imediatas e excelente distribuição de potência
divulgação
Outro destaque do RS 3 é o modo RS Performance, especialmente calibrado para pistas de corrida. A dirigibilidade é precisa e equilibrada, transmitindo confiança até mesmo para motoristas menos experientes em condução esportiva
divulgação
Visualmente, o RS 3 se diferencia pelo design ainda mais agressivo. A dianteira recebe uma nova grade single-frame em preto brilhante, com enormes entradas de ar e faróis Matrix LED que podem exibir diferentes assinaturas luminosas
divulgação
Já a traseira reforça a identidade esportiva com um difusor redesenhado, saídas de escape ovaladas e um refletor central inspirado nos carros de competição. A versão Track conta com componentes em fibra de carbono nas saias laterais, retrovisores e aerofólio traseiro, reduzindo o peso
divulgação
As rodas de 19 polegadas são de série, mas há diferenças entre as versões: RS 3 Sedan: rodas prateadas com design de dez raios em "Y", calçadas com pneus 265/30 R19 na dianteira e 245/35 R19 na traseira
divulgação
RS 3 Sedan Track: rodas pretas, também de dez raios, equipadas com os mesmos pneus, mas adicionando freios de cerâmica com pinças azuis para melhor dissipação de calor em pilotagem extrema
divulgação
Por dentro, o Audi RS 3 Sedan se destaca pelo volante com formato hexagonal, com bancos esportivos RS, revestidos em microfibra Dinamica e couro sintético
divulgação
Esses detalhes reforçam o excelente suporte lateral, garantindo estabilidade em curvas de alta velocidade. Na versão Track, os assentos dianteiros são do tipo concha, feitos de fibra de carbono
divulgação
O painel de instrumentos é dominado pelo Audi Virtual Cockpit Plus de 12,3 polegadas, que exibe informações exclusivas dos modos RS, incluindo Força G, monitoramento de potência e torque e contador de voltas
divulgação
O carro tem multimídia MMI Touch de 10,1 polegadas, oferece conectividade com Apple CarPlay e Android Auto sem fio, além de um sistema de som premium Sonos 3D de 680W
divulgação