Divulgação/GWM
A GWM dará início à produção de modelos nacionais em 2025; a montadora chinesa tem fábrica em Iracemápolis (SP), e a montagem está marcada para começar já no primeiro semestre do próximo ano
Divulgação/GWM
Alguns modelos já estão confirmados para a planta, como a linha Haval H6, que tem quatro diferentes configurações; a marca revelou também a inclusão de mais dois modelos na linha de produção — um SUV e uma picape
Divulgação/GWM
Embora não haja confirmação oficial, é provável que os novos modelos nacionais sejam o GWM Tank 300 (na foto) e a picape Poer; ambos já apareceram no Brasil e já foram flagrados em testes
Divulgação/GWM
A linha Haval, cuja confirmação de produção em Iracemápolis já existe, tem quatro variantes: H6 HEV, H6 PHEV19, H6 PHEV34, e H6 GT; confira os detalhes de cada versão
Divulgação/GWM
H6 HEV O SUV híbrido tem preço de R$ 216 mil, mas não possui capacidade para recarregar as baterias na tomada; a potência do modelo é de 243 cv e 54 kgfm de torque, e a transmissão é automática com duas velocidades e tração dianteira
Divulgação/GWM
H6 PHEV19 Vendido por R$ 241 mil, o modelo já tem sistema de recarga plug-in e, combinados, os motores geram 326 cv de potência e 54 kgfm de torque; a autonomia máxima para rodar no modo 100% elétrico é de 74 km (Inmetro)
Divulgação/GWM
H6 PHEV34 Modelo comercializado por R$ 283 mil no Brasil e mais potente que a versão PHEV19, o PHEV34 tem 393 cv de potência e 77,7 kgfm de torque; a bateria é de 34 kWh – referenciada na nomenclatura – e a autonomia elétrica chega a 113 km
Divulgação/GWM
H6 GT A versão esportiva com carroceria cupê tem motor de 393 cv e 77,7 kgfm; a aceleração de 0 a 100 km/h é feita abaixo dos quatro segundos e a autonomia elétrica chega aos 116 km nesta versão
Divulgação/GWM