Ferrari Amalfi chega com V8 mais potente para substituir Roma

divulgação

A Ferrari Amalfi chega ao mercado como o modelo de “entrada” da marca italiana. Com um motor V8 twin turbo de 640 cv de potência, o esportivo chega com a missão de substituir a Ferrari Roma

divulgação

Com o propulsor da família F154 e transmissão automática de dupla embreagem, de oito velocidades, a Ferrari Amalfi atinge os 100 km/h em 3,3 segundos. De zero a 200 km/h são 9 segundos

divulgação

A resposta do acelerador também ficou ainda mais rápida. A eficiência a mais é graças a uma série de melhorias realizadas no carro

divulgação

Sobre o design, o carro tem linhas minimalistas e aposta em formas limpas, proporções equilibradas e uma aparência mais escultural. A linha lateral sobe suavemente da frente para a traseira, criando um perfil dinâmico

divulgação

A frente não tem grade convencional, mas traz uma asa flutuante na cor da carroceria e um acabamento escuro com sensores e faróis embutidos

divulgação

Na traseira, a Amalfi tem uma linha contínua que percorre todo o carro, terminando em uma cauda curta. As lanternas ficam escondidas em recortes gráficos, com inspiração em modelos clássicos da marca

divulgação

Por dentro da Ferrari Amalfi, o layout do cockpit envolve motorista e passageiro. O painel conta com duas telas em um desenho apontando para a tela central. Novidades com o volante e a tela central horizontal de 10,25”

divulgação

A paleta de cores interior reflete o caráter do carro, com combinações de materiais e cores que enfatizam o conceito de esportismo. Verde Bellagio, o verde vibrante apresentado na configuração de lançamento, concentra a atenção na área frontal da cabine

divulgação

Na Itália, a Ferrari Amalfi tem preço que começa em 240 mil euros, algo como R$ 1,5 milhão, na conversão direta e sem contar os impostos de importação do modelo

divulgação

divulgação

leia mais em