Divulgação/Ferrari SpA
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Enquanto a maioria das montadoras está regredindo em relação ao futuro elétrico, a Ferrari acaba de inaugurar seu novo “e-building”, uma fábrica de 200 milhões de euros, cerca de R$ 1,19 bilhão
Reprodução/Trip Advisor
A linha de montagem fica dentro do complexo de Maranello, no norte da Itália
Reprodução/carwow
É de lá que sairá o primeiro — e tão aguardado — carro elétrico da Ferrari, mas não será somente ele
Eduardo Passos/Quatro rodas
A empresa também afirma que no prédio de 25 metros de altura e 42 mil metros quadrados, serão produzidos todos os motores de sua linha, começando pela híbrida plug-in SF90 Stradale e o SUV Purosangue, a combustão
Divulgação/Ferrari spa
A fábrica é classificada como 4.0, ou seja, praticamente todos os seus processos são automatizados
Divulgação/motortrend
A previsão é que a produção comece até o fim de 2024. Porém, o primeiro carro elétrico ainda vai demorar mais um pouco, estando previsto só para o segundo semestre de 2025