Rodrigo Barros/CNN
A GWM lançou em setembro seu primeiro carro de sete lugares no mercado brasileiro. O Haval H9 é construído sobre o mesmo chassi da picape Poer P30 e compartilham a mesma mecânica: motor 2.4 turbodiesel de 184 cv e 48,9 kgfm de torque já entregue a 1.500 rpm
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Uma melhoria presente no SUV, em comparação com a Poer P30, é que o Haval H9 conta com bloqueio de diferencial dianteiro e traseiro. Com sete modos de condução do Sistema Todo-Terreno (ATCS), a GWM garante que o H9 consegue enfrentar desde o asfalto até trilhas severas
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Outra funcionalidade interessante do H9 é o Tank Turn. que reduz o raio de giro em até 1,5 metro, e a visão panorâmica 540° com chassi transparente. Sobre a capacidade off-road, o modelo tem ângulo de ataque de 31° e saída de 25°
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O Haval H9 é equipado com uma suspensão dianteira independente do tipo duplo A com molas helicoidais e barra estabilizadora com 221 mm de curso; a traseira conta com eixo rígido com cinco braços (five link) com molas helicoidais e barra estabilizadora de 235 mm de curso
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Na prática, a direção é mais confortável, uma diferença significativa em comparação com a picape. Por falar em conforto, o para-brisa do SUV jipão da GWM conta com dupla camada de vidro acústico de 4,76 mm e as janelas dianteiras têm dupla camada de vidro acústico de 3,96 mm
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Por dentro, o SUV de sete lugares tem uma boa lista de equipamentos. Os bancos contam com regulagem elétrica, massagem, climatização e aquecimento. O volante é aquecido e há outras funcionalidades como carregador por indução. Porém, fica devendo a climatização para o smartphone
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Enquanto a segunda fileira dispõe de ventilação e tomadas exclusivas (uma 12V, uma USB Tipo A e uma USB tipo C), a terceira fileira também recebe saídas de ar no teto e porta-objetos laterais. Os bancos são confortáveis, mas o espaço é semelhante aos concorrentes
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