Koenigsegg desiste de produzir o Gemera, hipercarro de três cilindros

Divulgação/Volkswagen

A Koenigsegg desistiu da produção do Gemera de três cilindros por falta de demanda; os clientes da marca sueca de hipercarros acabaram optando pelo V8, um tipo mais potente

Divulgação/Koenigsegg

O motor do Gemera é um 2.0 de 590 cv e 61,2 kgfm, auxiliado por mais três motores elétricos para entregar 1.400 cv e 188,6 kgfm

Divulgação/Koenigsegg

Tudo isso era oferecido por cerca de 1,5 milhão de euros (R$ 9,2 milhões); valor alto, mas com um público que podia pagar um pouco mais para ter o mais potente motor V8 biturbo 5.0

Divulgação/Koenigsegg

Das 300 unidades do Gemera que serão produzidas, pouquíssimos pedidos foram para o modelo de três cilindros, segundo Christian von Koenigsegg, CEO e fundador da empresa

Divulgação/Koenigsegg

Havia tão poucos pedidos para o três cilindros que conseguimos convencer quase todos eles a trocar”, disse Christian Koenigsegg em entrevista ao Top Gear

Divulgação/Koenigsegg

O CEO da marca, no entanto, declarou que o futuro do Genera “está sendo estudado”, portanto ainda há esperança para o 1.400 cv da Koenigsegg

Divulgação/Koenigsegg

leia mais em

Divulgação/Koenigsegg