Divulgação/Ferrari
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Uma lenda da indústria automotiva está de volta: a Ferrari apresentou a 849 Testarossa, seu mais recente superesportivo híbrido plug-in. O modelo chega para substituir a SF90 Stradale e ressuscita um nome clássico na fábrica de Maranello
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Combinando o tradicional motor V8 biturbo montado em posição central-traseira e três motores elétricos, o conjunto atinge 1.050 cv – um incremento de 50 cv em relação ao antecessor
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A nova Ferrari 849 Testarossa utiliza a denominação surgida nos anos 1950 e refere-se às tampas de válvula pintadas de vermelho em motores de competição. O batismo se popularizou com o icônico esportivo de rua lançado em 1984, símbolo de sua época
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O novo modelo foi desenvolvido pelo Ferrari Styling Centre, sob direção de Flavio Manzoni. O conceito visa interpretar a linguagem visual da marca, com base nos carros de corrida da década de 1970
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As laterais têm efeito e atuam como condutores aerodinâmicos. O conjunto de entradas direciona o fluxo para o intercooler e para o sistema de freios
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Na traseira, o carro adota uma solução inspirada no clássico 512 S, com dupla cauda e aerofólio ativo integrado – recurso patenteado pela Ferrari
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Na dianteira, a nova Testarossa remete a esportivos da marca dos anos 1980, trazendo um elemento horizontal que conecta os faróis e cria um efeito de spoiler de largura total
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Segundo a Ferrari, o carro gera 415 kg de downforce a 250 km/h, 25 kg a mais que a SF90 Stradale. Acesse a matéria a partir do próximo link e confira todas as especificações da Ferrari 849 Testarossa