Nova Ferrari 849 Testarossa: lenda volta como super-híbrido de 1.050 cv

Divulgação/Ferrari

Divulgação/Ferrari

Uma lenda da indústria automotiva está de volta: a Ferrari apresentou a 849 Testarossa, seu mais recente superesportivo híbrido plug-in. O modelo chega para substituir a SF90 Stradale e ressuscita um nome clássico na fábrica de  Maranello

Divulgação/Ferrari

Combinando o tradicional motor V8 biturbo montado em posição central-traseira e três motores elétricos, o conjunto atinge 1.050 cv – um incremento de 50 cv em relação ao antecessor

Divulgação/Ferrari

A nova Ferrari 849 Testarossa utiliza a denominação surgida nos anos 1950 e refere-se às tampas de válvula pintadas de vermelho em motores de competição. O batismo se popularizou com o icônico esportivo de rua lançado em 1984, símbolo de sua época

Divulgação/Ferrari

O novo modelo foi desenvolvido pelo Ferrari Styling Centre, sob direção de Flavio Manzoni. O conceito visa interpretar a linguagem visual da marca, com base nos carros de corrida da década de 1970

Divulgação/Ferrari

As laterais têm efeito e atuam como condutores aerodinâmicos. O conjunto de entradas direciona o fluxo para o intercooler e para o sistema de freios

Divulgação/Ferrari

Na traseira, o carro adota uma solução inspirada no clássico 512 S, com dupla cauda e aerofólio ativo integrado – recurso patenteado pela Ferrari

Divulgação/Ferrari

Na dianteira, a nova Testarossa remete a esportivos da marca dos anos 1980, trazendo um elemento horizontal que conecta os faróis e cria um efeito de spoiler de largura total

Divulgação/Ferrari

Segundo a Ferrari, o carro gera 415 kg de downforce a 250 km/h, 25 kg a mais que a SF90 Stradale. Acesse a matéria a partir do próximo link e confira todas as especificações da Ferrari 849 Testarossa

LEIA MAIS em

Divulgação/Ferrari