Josh Berquist/Unsplash
Garvin St. Villier/Pexels
Os carros de luxo têm um forte apelo na exclusividade, materiais premium e, muitas vezes, desempenho esportivo
Freepik
Segundo uma pesquisa da consultoria McKinsey & Company, para os clientes dos veículos de luxo, o prazer em dirigir é o principal aspecto de decisão na hora da compra. O requisito foi citado por 86% dos entrevistados
prostooleh/Freepik
A pesquisa avaliou mais de 150 pessoas em todo o mundo na hora da compra de um carro de luxo. Os entrevistados, em grande maioria, tinham rendas anuais entre US$ 200.000 e US$ 1 milhão (cerca de R$ 1,1 milhão a R$ 5,4 milhões)
Modified Pov/Pexels
Sobre a comunicação, os compradores coletam informações sobre os veículos que lhes interessam de várias fontes, como plataformas online, eventos presenciais (reuniões de clubes de carros) e mídia digital
Kahl Orr/Unsplash
Sites, revistas e publicações de fabricantes de automóveis representam 12,5% de todas as interações com clientes relacionadas a carros de luxo
Harrison Haines/Pexels
O dinheiro, porém, não compra a fidelidade. Ainda segundo o estudo, apenas 37% dos compradores de carros de luxo são leais à marca