6 em cada 10 pessoas pagam mais caro em marcas mais seguras online

Pexels/Antoni Shkraba

As vendas no e-commerce crescem cada vez mais entre os brasileiros, marcando os R$ 80 bilhões no primeiro semestre – e eles preferem comprar de marcas mais confiáveis

Pexels/Anete Lusina

Segundo pesquisa da Serasa Experian, 6 em cada 10 pessoas são propensas a pagar mais caro por produtos de empresas que reduzam o risco a fraudes

Pexels/Daniel Dan

O estudo, que tenta compreender o comportamento da população no meio das compras digitais, entrevistou 804 pessoas e afirmou que 86% delas geralmente compra de marcas que julgam seguras

Pexels/Karolina Kaboompics

“Esses números refletem uma tendência crescente de conscientização sobre segurança cibernética entre os consumidores”, analisa Caio Rocha, diretor de produtos de autenticação e prevenção à fraude

Getty Images/Reprodução CNN

“Além disso, destaca a importância de uma infraestrutura robusta de segurança online”, completou

Pexels/Mikhail Nilov

O especialista salienta que as companhias devem investir em tecnologias de proteção e práticas transparentes de privacidade à medida que existe uma demanda por parte da sociedade

Pexels/Leeloo The First

leia mais em

Pexels/Daniel Dan