SUCESSO NO LINKEDIN

               Divulgação

Como você pode chamar mais a atenção dos recrutadores na plataforma

7 dicas para ter um “perfil campeão” no LinkedIn

               Unsplash

O LinkedIn tem sido cada vez mais usado por recrutadores e por quem busca trabalho - e o melhor jeito de se destacar por lá é com um perfil campeão. Veja a seguir como ter um:

               Divulgação

ESPECIALIDADE

                 Unsplash

Destaque algo em que você seja especialista ou o cargo atual - importante sempre mantê-lo atualizado. Outras coisas que chamam atenção e impulsionam o perfil são: nome da instituição de ensino e sua localização

Um perfil com foto é 21x mais acessado e recebe 9x mais pedidos de conexão. O ideal é que a foto seja bem iluminada, mostrando bem o rosto. Ao escolher, vale analisar a roupa, o fundo e os acessórios

FOTO

                       FreePik

Invista em uma imagem sobre o seu ambiente de trabalho ou algo relacionado à área em que pretende atuar

    CAPA

                       Unsplash

Em três parágrafos, no máximo, escreva sobre sua trajetória e interesses e tente usar palavras-chaves para aumentar o seu alcance. Também é possível incluir um link para portfólio

SOBRE VOCÊ

                       FreePik

Não basta ter apenas o cargo e a sua duração. Coloque as atividades realizadas em texto ou tópicos e com exemplos de links e fotos. Trabalhos voluntários, trajetória acadêmica, idiomas e certificados também podem ser incluídos

                       FreePik

EXPERIÊNCIA

CONTATO

                       Tenor

Deixe e-mail e telefone celular, pois normalmente as empresas procuram a forma mais rápida de contato

Além do perfil 100% preenchido, é fundamental filtrar seus interesses de carreira para encontrar as vagas mais adequadas para você. Também ative os alertas das empresas que tenha interesse

               Divulgação

BUSCA DE EMPREGO NA PLATAFORMA

Uma forma de atrair atenção é postar uma imagem com a frase “estou em busca de uma oportunidade” ou “recolocação”, seguida de um círculo e o pedido: “toque duas vezes para me ajudar”

                    Unsplash