REUTERS/George Frey/Arquivo
Com o aumento das prescrições de medicamentos como o Wegovy e Ozempic, os vendedores de alimentos estão cada vez mais se questionando sobre a possibilidade de uma mudança significativa na forma como – ou quanto – as pessoas comem
Pavel Danilyuk/Pexels
Os medicamentos cada vez mais populares geralmente funcionam reduzindo o apetite dos pacientes
Andres Ayrton/Pexels
Com 1,7% da população norte-americana recebendo prescrição de um medicamento semaglutida em 2023 – um aumento de 40 vezes nos últimos cinco anos – isso poderá significar sérios problemas para a indústria alimentar
FREEPICK
Por enquanto, essa indústria parece estar pensando nestes medicamentos da mesma forma que pensam nas tendências alimentares: mantendo um olhar atento ao comportamento do consumidor e pensando em formas de capitalizar as tendências
Hobi industri/Pexels
As grandes empresas alimentares estão constantemente evoluindo os seus produtos para se adaptarem às tendências de consumo
Olena Bohovyk/Pexels
E tendo o bem-estar como prioridade para muitos – não apenas para as pessoas que tomam medicamentos semaglutida – as empresas já ajustaram os seus produtos num esforço para atrair consumidores preocupados com a saúde
Karolina Grabowska/Pexels