reuters/peter cziborra
São poucas as empresas que já perderam os US$ 32 bilhões (cerca de R$ 163 bi) que a Boeing perdeu nos últimos cinco anos
divulgação/boeing
E menos empresas poderiam perder tanto dinheiro e não estar enfrentando a falência — ou coisa pior
gavin mcintyre/reuters
Isso acontece porque a Boeing faz parte de um duopólio único, um dos dois únicos fabricantes de jatos de passageiros de tamanho normal com alta demanda por empresas aéreas
foto/divulgação
Isso significa que ela pode continuar a vender, construir e entregar aviões por muitos anos, mesmo com problemas enormes e bem documentados
ap/elaine thompson
“Dada a dinâmica de sua posição no setor e do próprio setor, eles têm o luxo do tempo”, disse Richard Aboulafia, diretor administrativo da consultoria AeroDynamic Advisory
divulgação/aeroone
A Boeing, apesar de seus problemas, tem uma carteira de pedidos de mais de 5.600 jatos comerciais, no valor de US$ 529 bilhões (R$ 2,7 tri) — isso soma anos de pedidos
divulgação/reuters