PESOU NO BOLSO
Unsplash
Brasileiro busca marcas mais baratas de café, diz pesquisa
A pandemia de Covid-19 fez o consumidor optar por marcas de café mais baratas, segundo estudo feito pelo Instituto Axxus com apoio da Associação Brasileira da Indústria do Café (Abic)
Pexels
Segundo o levantamento, triplicou o número de pessoas que buscam o produto mais em conta
Giphy
Unsplash
Em 2021, 21% dos entrevistados procuram pelo menor preço. Em 2019, antes da pandemia, essa parcela era de 7%
Aqueles que compram a marca que preferem, independentemente do preço, eram 26% e, agora, são 12%
Giphy
Ainda segundo o estudo, os hábitos dos brasileiros no consumo de café foram afetados pela pandemia, principalmente em razão do isolamento social
Giphy
No total, 72% dos entrevistados declararam que a bebida ajudou a superar os piores momentos da pandemia
Tenor
O estudo foi feito com 4.200 pessoas. Desse total, 30% disseram que consomem mais de seis xícaras de café por dia
Giphy
Leia mais no site do CNN Brasil Business
Giphy