NO CARRINHO
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Pesquisa revela que 66% dos brasileiros não finalizam suas compras virtuais
Dado foi registrado por uma consultoria especializada em e-commerce
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Agora, para não perder a venda no comércio eletrônico, cada vez mais as empresas investem em estratégias para fisgar o cliente que deixou o carrinho para trás
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O levantamento mostra que, em 2020, a porcentagem de desistência chegou a 71%
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São consumidores que ficam desconfiados das lojas. Outras vezes, eles não prestam atenção no preço do frete, aí quando veem acabam abandonando o carrinho"
Maurício Salvador, presidente da Abcomm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico)
Ainda assim, o setor está aquecido. Em 2020, as compras on-line cresceram 68% em relação a 2019. Foram 20 milhões de novas pessoas comprando virtualmente, algo que demoraria cinco anos para acontecer em outro cenário
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Segundo os especialistas, saem na frente as empresas que dão desconto e investem em marketing e em ferramentas que atraem o consumidor on-line
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A Enext, consultoria e-commerce e marketing digital, revela as principais ferramentas que estão sendo usadas no momento: "Notificação por push, e-mail de carrinho abandonado, além de alertas no próprio site de que o produto que você colocou no carrinho ainda está disponível"
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