Pixabay/Pexels
pressfoto/Freepik
A Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) prevê a estreia de aproximadamente 30 empreendimentos nos próximos cinco anos
Alejandro Pérez/Pexels
“Nossa previsão é de que, nos próximos cinco anos, a gente continue crescendo entre 5% e 10% ao ano, seja em número de vendas, seja no número de shoppings”, estima Glauco Humai, presidente da Abrasce
katemangostar/Freepik
Segundo o executivo, uma das razões para essa projeção é pelo histórico que o setor vem marcando
Um estudo identificou cerca de 25 mil marcas distintas (franquias e não-franquias) operando nos shoppings de todo o país
charlesdeluvio/Unsplash
Em 2014, quando o levantamento foi realizado pela primeira vez, o número de marcas era de 18,4 mil; dez anos depois, observou-se um crescimento significativo de 35%
shattha pilabut/Pexels
Dentre as 50 marcas mais presentes nos shoppings, destaca-se a forte presença das franquias nesse contexto, representando 36 das principais
4045/Freepik