SALDO POSITIVO

Unsplash

Com pandemia, mercadinhos de bairro dão salto tecnológico e vendas sobem

O crescimento foi puxado pela venda a distância, com 63% dos estabelecimentos registrando alta nessa modalidade

Unspl;ash

Milhares de mercados de vizinhança tiveram um fôlego novo por causa do isolamento social. Com a pandemia, pequenas lojas de bairro não ligadas a grandes redes ganharam a preferência do brasileiro e deram um salto

Unsplash

Sondagem do Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios do Estado de São Paulo, com 100 varejistas de pequeno porte na capital paulista, revela que quase a metade deles (46%) teve aumento de vendas com a pandemia

Unsplash

Os mercadinhos se modernizaram de forma abrupta e, por diferentes caminhos, ingressaram nas vendas online. A sondagem mostra que 70% das empresas vendem, hoje, por aplicativos. Mas 73% delas não usavam esse canal antes da pandemia

Unsplash

Especialistas não consideram essa mudança um salto tecnológico, mas "um soluço de sobrevivência"

Unsplash

No primeiro trimestre deste ano, as vendas dos supermercados de bairro independentes cresceram 21,2% em valor e 9,4% em volume, na comparação com igual período de 2020

Unsplash

O desempenho em valor das vendas dos supermercados independentes só ficou atrás do ganho no atacarejo, que cresceu 23,1%. Ainda assim, os independentes superaram a média de todos os canais de venda, que avançou 16,3% em valor

Unsplash

Leia mais no site do CNN Brasil Business