EM QUEDA LIVRE

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Como a Gap foi de potência da moda jovem nos anos 90 para abacaxi na mão de CEOs

Em 1969, o investidor imobiliário Don Fisher abriu uma loja em San Francisco voltada para adolescentes e universitários, oferecendo jeans Levi’s junto com discos e fitas

Divulgação Gap Inc

Fisher planejava chamar a loja de Pants and Discs, mas sua esposa Doris inventou o nome “The Gap”, abreviação de gap de geração

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A Gap aproveitou a ascensão do jeans como o look preferido de uma geração de jovens americanos e depois se expandiu para calças cáqui, camisetas, tops, moletons e outros básicos

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A marca conquistou a todos, de mães a celebridades como Sharon Stone, que usava uma saia preta Valentino e uma gola alta Gap de US$ 26 no Oscar em 1996

Divulgação GapInc

Mas as vendas da marca estão em queda há alguns anos e, em julho, a empresa anunciou mais uma troca de CEO em menos de três anos. O que gerou essa crise? A CNN separou algumas explicações

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A Gap acompanhou a expansão dos shoppings nos anos 90, tornando-se referência na área – um cenário bom para a época, mas que apresenta riscos atualmente, já que os shoppings vêm perdendo clientes rapidamente para as compras online

A queda dos shopping centers

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Ao longo das décadas, a Gap perdeu o contato com os Baby Boomers que cresceram com a marca e não conseguiram atrair a Geração Z e os Millennials que impulsionam as tendências de moda atualmente

Distanciamento da Geração Z

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Quem se tornar o novo líder da Gap não será o primeiro a enfrentar desafios. Em 2002, a empresa já passava por problemas. A troca frequente na liderança mostra um enorme desperdício de potencial que impactou no futuro da marca

Erros de liderança

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