Julio Detefon/CBSk

Desempenho olímpico do Brasil ajudou a vender artigos esportivos

Erik Zünder/Unsplash

O desempenho dos atletas brasileiros na Olimpíada de Tóquio 2020 levou a um aumento nas vendas digitais de itens esportivos

tirachardz/Freepik

Os dados constam em um levantamento feito pela Neotrust em parceria com mais de 5 mil e-commerces do país

Freepik

O destaque foi para os artigos de skate, com acréscimo de 58% no faturamento do principal item do esporte no comércio digital nas duas semanas seguintes às provas da categoria

Julio Detefon/CBSk

Na época, o skate foi o esporte com mais pódios com atletas brasileiros. O país conquistou três medalhas de prata com os atletas Kelvin Hoefler, Pedro Barros e Rayssa Leal

Freepik

Ainda de acordo com o levantamento, houve destaque para a participação das mulheres na busca, com fatia de 61% dos compradores de skate

Freepik

Itens de handebol, tiro esportivo & air soft e artigos de praia & piscina tiveram crescimento de 122,7%, 109,2% e 88,1%, respectivamente

Alex Smith/Unsplash

leia mais em