Dona da marca processa academias e barra uso do nome
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Dona exclusiva da marca no Brasil desde 2019, a norte-americana CrossFit Inc tem travado disputas judiciais contra academias que usam o nome sem autorização
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O programa de treino de força e condicionamento físico funciona em esquema de filiação. Só pode usar a marca e oferecer o treinamento quem for licenciado
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As academias e unidades que não pagam podem ser alvos na Justiça, sob risco de pagar indenização por danos morais e patrimoniais
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A filiação à CrossFit custa R$ 12.000 por ano e há a possibilidade de parcelar o valor em 12 vezes de R$ 1.000. O dono também precisa ser treinado
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A marca em questão possui proteção legal e, para seu uso legítimo, faz-se necessário licenciamento e pagamento de uma retribuição ajustada (“royalties”), não podendo ser acolhido o argumento da recorrente de vulgarização da expressão ‘Crossfit’
Fortes Barbosa, desembargador
O uso do nome "CrossFit" sem autorização é proibido seja no nome do estabelecimento, site, redes sociais, anúncios, fachada ou roupas
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