CROSSFIT NA JUSTIÇA

Dona da marca processa academias e barra uso do nome 

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Dona exclusiva da marca no Brasil desde 2019, a norte-americana CrossFit Inc tem travado disputas judiciais contra academias que usam  o nome sem autorização

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O programa de treino de força  e condicionamento físico funciona  em esquema de filiação. Só pode usar  a marca e oferecer o treinamento  quem for licenciado

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As academias e unidades que não pagam podem ser alvos na Justiça, sob risco de pagar indenização  por danos morais e patrimoniais

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A filiação à CrossFit custa R$ 12.000  por ano e há a possibilidade de parcelar  o valor em 12 vezes de R$ 1.000.  O dono também precisa ser treinado

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A marca em questão possui proteção legal e, para seu uso legítimo, faz-se necessário licenciamento e pagamento  de uma retribuição ajustada  (“royalties”), não podendo  ser acolhido o argumento  da recorrente de  vulgarização da expressão ‘Crossfit’

Fortes Barbosa,  desembargador

O uso do nome "CrossFit"  sem autorização é proibido seja  no nome do estabelecimento, site, redes sociais, anúncios, fachada ou roupas

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